Programa de Pós-Doutoramento em Desenvolvimento Humano Integral

Parceiro

Descrição do Programa

Desenvolvimento Humano Integral

A Universidade Católica Portuguesa, com o apoio da Porticus, lança a primeira edição do Programa de Pós-Doutoramento em Desenvolvimento Humano Integral. São sete bolsas para jovens doutorados em todas as áreas do conhecimento científico, inspirados pelo desejo de mudar a forma como olhamos a pobreza, a desigualdade e o desenvolvimento.

Com uma aplicação prática nuclear, o programa pretende trabalhar o conhecimento e as políticas destas problemáticas, medir evidências do seu impacto e implementar práticas inovadoras.

Inspirado na Encíclica Laudato Si’, o programa tem como pilar a promoção de uma sociedade mais humana, onde desenvolvimento integral significa promover a pessoa, em toda a sua integralidade; significa promover o bem comum, em todas as dimensões individuais e comunitárias. O programa dará especial atenção às periferias da sociedade contemporânea Portuguesa.

A Universidade Católica Portuguesa convida jovens investigadores portugueses, provenientes de qualquer área científica a candidatarem-se para este programa de dois anos. Os candidatos selecionados integram uma rede global de investigadores, a Talents for Good, que procura responder às seguintes questões:

• Como se traduz o Desenvolvimento Humano Integral na sociedade, hoje e num futuro próximo?

• Como promover um desenvolvimento através da justiça, da paz e do bem comum, integrando as dimensões individuais e comunitárias?

O que o Programa oferece:

• Trabalho em equipa

• Apoio por um investigador sénior

• Cursos de formação transversal em Ética, Liderança e outros

• Bolsa mensal de €1646 / mês