Mensagem do Diretor

Bem-vindos à CADOS – Católica Doctoral School!

A CADOS foi criada em 2020 com o objetivo de promover a formação doutoral na UCP na intersecção entre investigação, desenvolvimento e profissionalização.

Um dos principais objetivos da CADOS é estimular o intercâmbio interdisciplinar para uma mais profunda compreensão dos desafios dos nossos tempos, que vão desde a sustentabilidade à integridade, desde a investigação filosófica à engenharia biotecnológica e às questões de bem estar e de saúde.

Faculty Member - Peter Hanenberg

Oferecendo oportunidades de beneficiar de uma vasta rede de relações internacionais, a CADOS estimula intercâmbios e debates nos mais elevados padrões internacionais na promoção de programas de duplo ou múltiplo grau, bem como de acordos de cotutela.

A CADOS abre as portas para um conhecimento integrado de formação e profissionalização, promovendo um intercâmbio vivo e frutífero entre a academia e o mercado de trabalho.

Todos os alunos dos mais de 20 programas de doutoramento da UCP podem beneficiar das atividades da CADOS: optar por cursos de formação transversal tais como ética, escrita académica ou competências metodológicas, bem como participar dos eventos regulares da CADOS. Também são bem-vindos para sugerir quaisquer outras iniciativas que atendam às necessidades de uma formação doutoral satisfatória e bem-sucedida.

A CADOS conta com a colaboração dos coordenadores dos programas de doutoramento da UCP. Juntos, identificamos desafios, necessidades e oportunidades e estabelecemos padrões de qualidade.

Para a CADOS, cada aluno de doutoramento da UCP é um compromisso e uma promessa de trabalho conjunto em investigação, desenvolvimento e profissionalização. Aproveitem os nossos cursos e atividades, juntem-se a nós e sejam bem-vindos à comunidade CADOS.

Peter Hanenberg, Diretor da Católica Doctoral School.