António Oliveira

Fellow

António Manuel Branco Oliveira, nascido em Matosinhos a 10 de Abril de 1972, é Licenciado em Ciências Religiosas (1997) pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto e Doutor em Ciências da Educação, com especialização em Administração e Organização Escolar (2019) pela Faculdade de Educação e Psicologia da UCP Porto.
É Professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), desde 1993, exercendo funções no Agrupamento de Escolas de Pedrouços desde 2004/ 2005, tendo desempenhado vários cargos, salientando-se atualmente os de Assessor do Diretor, de Coordenador do Projeto TEIP e de Coordenador de Departamento.
Frequenta o Programa de Pós-Doutoramento em Desenvolvimento Humano Integral, promovido pela CADOS - Católica Doctoral School.
Colabora com a Faculdade de Educação e Psicologia da UCP Porto, nomeadamente, com o Serviço de Apoio à Melhoria da Educação (SAME) como Consultor Externo (desde 2014) e com o Centro de Estudos para o Desenvolvimento Humano (CEDH) como investigador integrado num grupo de investigação em Ciências da Educação.

Tem participado em seminários no domínio das Ciências da Educação, quer como orador, quer como moderador, contando já com algumas publicações.