Helga Martins e Joana Romeiro foram distinguidas pelo contributo inegável à investigação com o "Rosemary Carroll Johnson Award". O prémio foi atribuído durante a NANDA International Conference.
A participação na Conferência Internacional NANDA contou com 3 comunicações orais e um póster, e uma moderação de mesa, onde o contínuo investimento na investigação e na melhoria da qualidade dos cuidados em saúde em populações vulneráveis ficou patente.
A participação e o trabalho científico das fellows do Programa de Pós-Doutoramento em Desenvolvimento Humano Integral da CADOS, Helga Martins e Joana Romeiro, reafirma a importância da evidência científica na sua relação com o bem-comum, derrubando as fronteiras do conhecimento e físicas. Firmaram-se relações com participantes provenientes de 14 países.
Durante o evento, exaltou-se o reconhecimento da função exercida na Comissão de Desenvolvimento de Diagnósticos pela investigadora Joana Romeiro e o desempenho de Joana Romeiro e Helga Martins no contributo inegável à investigação, que mereceu a atribuição do “Rosemary Carroll Johnson Award”.
Os projetos de Helga Martins e Joana Romeiro no Programa DHI contam com a mentoria ativa da Professora Sílvia Caldeira, sob o cunho do CIIS e do grupo Spiritual In Health. Esta distinção vem reforçar o trabalho de investigação em prol da sociedade, da profissão de enfermagem e para a integralidade dos cuidados humanizados, num alinhamento inegável com o Desenvolvimento Humano Integral.