DHI | Exposição Equidade promove reflexão sobre Direitos Humanos

Friday, June 24, 2022 - 17:50

Biblioteca Universitária João Paulo II recebe a exposição participativa "Equidade", e convida à reflexão sobre Direitos Humanos.

"Com uma atividade digital de convite à desconstrução de preconceitos e construção de valores de Direitos Humanos no dia-a-dia", o curador da exposição, Carlos Barros, espera "que os visitantes possam conhecer as peças e interagir na construção de realidades promotoras de equidade através dos valores dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Humano Integral (DHI)".

A partir de um formato híbrido, a exposição convida a um caminho de reflexão em diferentes meios. O investigador do programa DHI da CADOS adianta que "os visitantes podem interagir com as obras expostas nos espaços físico e digital, de modo a que a equidade não fique apenas na visita - antes, na partilha que pode dar às peças/obras e levar a reflexão para junto de mais pessoas".

A visita inclui obras fotográficas da Associação Duarte Tarré, testemunhos da equipa do Pós-Doutoramento em Desenvolvimento Integral da CADOS, como reflexão sobre a necessidade de participação nos Direitos Humanos para um Desenvolvimento Humano Integral. Para o investigador, este caminho traduz um Mundo com conexão e paz.

Até dia 20 de setembro de 2022 está patente na Biblioteca Universitária João Paulo II, na sede do Campus UCP em Lisboa, a exposição Equidade.